Pesquise e Ache!!!!

16 de abr. de 2010

Balthazar

 
  
Balthazar é dono de uma potente voz e intérprete singular. Não fosse o equívoco recorrente no seu repertório, poderia figurar entre os maiores do Brasil. Sua carreira tem desenvoltura bastante interessante, basta lembrar que ele começou cantando rock com Raul Seixas, Serguei e outros. Entre as dificuldades que enfrentou para deslanchar como roqueiro, preferiu a estrada da música popular e seu consumo intenso. E se deu bem. O país inteiro um dia já cantou os sucessos de Balthazar. Quem não se lembra das músicas Se Ainda Existe Amor, Sara e Carta de Amor? Verdadeiros hinos da década de 70.

Nos últimos anos Balthazar, viveu quase esquecido pela midia nacional. Ele passava maior parte de seu tempo no bairro da Boa Vista em Recife, as vezes até se acabando no alcool… mas graças aos seus super sucessos, e sua legião de fãs, ele voltou a midia nacional…


Egresso do rock, Balthazar entra no mercado fonográfico encaixando-se na vaga que Evaldo Braga deixara na gravadora Phonogram com sua morte, em 31 de janeiro de 1973. O convite para Balthazar preencher a lacuna deixada pelo ídolo negro veio do então diretor de produção da gravadora Jairo Pires. Balthazar era amigo de Evaldo Braga e, apesar de ainda não ter gravado discos, sua voz era bastante elogiada pelos profissionais da área. Foi pelo primeiro compacto, gravado em 1973, que Balthazar despontou para o sucesso comercial. A boa aceitação do público diante da música Carta de Amor serviu de respaldo para que a gravadora avançasse para o passo seguinte: gravar imediatamente o primeiro LP de Balthazar. Segundo os dados oferecidos pelo próprio cantor em 2005, o disco vendeu em seis meses a quantidade recorde de 1.500 mil cópias. Resultado suficiente para brecar qualquer temor da gravadora em relação ao sucesso do contratado.

Taí uma boa introdução a Balthazar!

Por Aleyster Crowley Bernardo de Andrade


Nenhum comentário: