Pesquise e Ache!!!!

15 de abr. de 2010

Eliana Printes


Eliana Printes é uma cantora e compositora brasileira nascida em Manaus no estado do Amazonas,e foi lá onde tudo começou ainda muito cedo entre doze e treze anos. Sua voz grave sempre chamou atenção dos familiares dos amigos de colégio e etc. Atualmente reside na cidade do Rio de Janeiro.

Com seu Cd de estréia Eliana Printes recebeu uma indicação ao Prêmio Sharp de música (atual Prêmio Tim) na categoria "MPB revelação". Leva em sua história 6 cd`s de carreira, duas coletâneas e várias compilações no Brasil e no exterior, dentre elas o cd "Divas Cantam Jobim", lançado recentemente(2007) pela Som Livre de Portugal. Também em 2007 fez uma participação no documentário Nokia Music Recommenders Film do cineasta alemão Wim Wenders.

Discografia

Eliana Printes (1994)
Eliana Printes (1996)
O próximo beijo (1998)
Pra lua tocar (2000)
Pra você me ouvir (2003)
Mais perto de mim(2007)

Biografia

Nascida numa família simples, sua mãe dona de casa seu pai marceneiro que nas horas de folga tocava pandeiro e gostava muito de música. Eliana Printes aos 12 anos começou a tocar violão e a partir daí já sabia qual seria sua vocação.


Cresceu ouvindo rádio que ficava ligado quase que o dia todo em casa e também os discos de seu pai. Anos mais tarde, em 1994 viajou ao Rio de Janeiro e gravou seu primeiro cd intitulado "Eliana Printes". Em 1996 foi contratada pela gravadora Indie Records e a partir daí gravou seus outros 5 cd`s atualmente distribuidos pela gravadora Warner Music.

Fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário: