Pesquise e Ache!!!!

21 de abr. de 2010

José Ribeiro


José Ribeiro, cantor popular que teve seu auge de sucesso década de 70. Sua voz pequena sem eloqüências, singular e de sonoridade agradável é perfeita para o estilo romântico de composição que escolheu.Juntamente com seu parceiro, o compositor J.Cipriano lançou vários sucessos que até hoje seu público exige e canta sem faltar nenhuma vírgula em suas apresentações, sendo a mais marcante e carro-chefe de Ribeiro a poética "A Beleza Da Rosa" que fez com que Ribeiro conquista-se o Brasil e mostrasse a sua boa música independentemente das classificações do gênero.

Depoimento de José Ribeiro sobre sua carreira.

"Antes de ficar famoso pelo meu romantismo, eu tentei a carreira como cantor de baião. O sotaque mineiro e a voz explicitamente nasalada foram os vilões da minha história. Eu queria de todo jeito ser um cantor de baião, mas entrar no ritmo não foi fácil. O rol agregava apenas representantes nordestinos. O sucesso como cantor romântico foi a minha vingança musical. Em 1972 eu estourei de norte a sul do país fazendo parte do casting da gravadora mais importante do Brasil, a CBS. A música A Beleza da Rosa é até hoje uma das mais tocadas no Brasil. O romantismo impregnado nas minhas músicas, vem da inspiração do ídolo Anísio Silva."

"O LP Meu Coração Não Te Esquece (CBS-1973),

tem como diretor artístico Renato Barros, o líder do grupo Renato e Seus Blue Caps.

Das 12 faixas do disco, seis fizeram sucesso nas rádios do Brasil, entre elas

Na Porta da Cozinha (Joel Teixeira e J. Cipriano),
Um Amor Vai, Outro Vem (Niquinho e Othon Russo),
Meu Coração Que Não Te Esquece (J. Cipriano e Pedrinho)
e A Maior Saudade Minha (Fernando Barreto e J. Cipriano).

Pois Esse Sou Eu...

Após uma teporada fora de Recife, Eu estou de volta, para
a capital Pernambucana, e já conto com uma lista de shows...!"


Nenhum comentário: